Translate

terça-feira, 15 de março de 2011

"O Amor"

Uma das perguntas que muitas pessoas fazem é: O que é o Amor? Eu sei que não há uma definição única, mas vou tentar responder a esta pergunta. Para mim, o Amor é o sentimento mais belo de todos, é um tesouro precioso procurado pelos humanos, é amar o próximo mais do que a si próprio (sem deixar de se respeitar), é um coração que dá a vida por outro sem pensar duas vezes. E agora vocês perguntam: Esse sentimento existe? Sim. É algo que podemos ver todos os dias. Não é apenas um sentimento partilhado entre um casal, ele está em todo o lado. É partilhado por irmãos que cuidam uns dos outros, pais que desistem dos próprios sonhos e arriscariam a vida pelos filhos. Há muitos sacrifícios que a nossa família faz por nós, mas estamos tão distraídos que não nos apercebemos. Talvez esteja na hora de fazermos algo pela nossa família. O Amor não precisa de ser provado, mas eu acho que devemos mostrar sempre o quanto amamos aqueles que nos são próximos.

2 comentários:

  1. Sim linda... O AMOR é realmente uma coisa magnífica que, nós humanos, conseguimos frequentemente demonstrar. No entanto, esse AMOR, pode, por vezes, tornarnos dependentes.
    Acho que devemos sim, AMAR mas, sem fazermos depender a nossa própria existência dessa necessidade. é que, por vezes, achamos que as pessoas dependem tanto do nosso amor, que nos e~squecemos de quem somos e de nós próprios. Por isso, eu acho que não devemos extremar o sentimento do amor, para não ficarmos nós próprios dependentes dele e podermos também nós VIVER a nossa liberdade... a coisa mais importante que DEUS nos deu, como seres humanos que somos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não entendeste bem o que eu quis dizer.
      Eu apenas digo para "amar o próximo mais do que a si próprio (sem deixar de se respeitar)", quando amámos não devemos deixar de nos respeitar a nós próprios, mas sim devemos amar o próximo.

      "é um coração que dá a vida por outro sem pensar duas vezes" - Tenho a certeza de que os meus pais dariam a vida por mim e pelo meu irmão sem pensar duas vezes. Já fazem imensos sacrifícios todos os dias para cuidar de nós.

      Eliminar

Obrigado por visitares o blog!
Não te esqueças de deixar o teu comentário sempre que quiseres!
(^_^)