Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Verdadeira Liberdade


“A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.” - Massimo Bontempelli



Talvez… se já me foi possível sentir solidão no meio de uma multidão, então, talvez eu encontre a liberdade mesmo estando presa a princípios, ideias, pontos de vista que não são meus.
A verdade é apenas uma, é aquela que nunca contei a ninguém… a verdade é que me sinto presa.
Não! Eu não quero ficar até tarde numa festa ou ir até à discoteca com os meus amigos! Eu só quero ser eu e ser livre.
A liberdade não se resume a sair de casa e fazer loucuras para nos sentirmos melhor. A liberdade é algo mais. Talvez seja por não entenderem isto que muitas pessoas passam a vida a procurar a liberdade de forma errada. Quanto a mim, eu ainda não entendo muito bem o conceito de liberdade, afinal, ainda tenho uma longa vida pela frente cheia de mistérios e de novas descobertas... mas uma coisa é certa, esta busca pela liberdade, é algo que não pretendo deixar a meio.

2 comentários:

Obrigado por visitares o blog!
Não te esqueças de deixar o teu comentário sempre que quiseres!
(^_^)