Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Devo Confiar?"

Será que posso confiar em alguém?  Não sei. Uma coisa que eu aprendi na minha vida é que não posso confiar na minha própria sombra, até mesmo ela me pode atraiçoar. Já não sei o que fazer. Há tantas aventuras que podemos viver na vida, mas as melhores estão reservadas àqueles que confiarem. Assim, quase ninguém poderá viver de verdade, porque quase ninguém é capaz de confiar, nós passámos demasiado tempo a pensar se devemos confiar, ou não, nos outros. Os humanos parecem ter fechado os seus corações, pois não confiam em ninguém. Os humanos não confiam, nem mesmo nos melhores amigos porque têm medo de serem atraiçoados. Eu própria já não confio totalmente nas pessoas, e todos os dias dão-me mais razões para desconfiar.
Aminha questão é a seguinte: Devemos confiar totalmente, não confiar ou confiar desconfiando?  

2 comentários:

  1. Bem...
    Tu, realmente... pões as coisas mesmo no limite...
    Será que ao longo de uma amizade... de uma vivência... não consegues vislumbrar o que vai no coração dos que te rodeiam???
    Também eu fico triste com este texto... onde pões em causa, também, aquilo que posso fazer por ti... e... da veracidade daquilo com que te presenteio durante a vida... acho que estás a ser cruel contigo mesma, quando dizes não ter a certeza de poder confiar em alguém.
    Não se trata só de confiar... trata-se também de por em ordem os nossos desejos, anseios e demais fobias que nos atormentam no dia a dia.
    Vê bem aquilo que foi escrito: " Se o dono da casa soubesse a que horas vinha o ladrão, ter-se-ia prevenido" e ainda: "estai preparados pois, quando menos pensardes sereis postos à prova".
    Aprende, acima de tudo, a agradecer aquilo que te dão. Põe em causa tudo o que quiseres...no fim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo-te que foste tu quem me disse para não confiar em ninguém, nem sequer na minha própria sombra.

      Eliminar

Obrigado por visitares o blog!
Não te esqueças de deixar o teu comentário sempre que quiseres!
(^_^)